As escolas municipais de Farroupilha receberão 265 computadores da atual administração. As outras 135 máquinas serão instaladas em lugares estratégicos do município. Essa aquisição tem o objetivo de renovar o parque tecnológico da cidade.

A secretária da Educação, Elaine Giuliato ressaltou a importância de novos computadores. “Em função dessa oportunidade que se teve, estamos praticamente com tudo pronto para desenvolver o ensino da robótica com nossos alunos”, contou. Os computadores ainda estão sendo instalados nas escolas.

Diversas iniciativas têm sido colocadas em prática para ampliar a agilidade de processos e aumentar a segurança de dados e informações. Isso beneficiará principalmente o acesso da população. “O farroupilhense vai ter a sua disposição serviços mais fáceis. Nós conseguimos uma prefeitura mais transparente, apesar de já estarmos entre as cinco prefeituras mais transparentes”, enalteceu o secretário de Planejamento, Gabriel Tavares. Também serão apresentados os custos e detalhes sobre os materiais e iniciativas aplicadas pela prefeitura.

A partir disso, a administração municipal está planejando ser 100% digital. Já existem dois planos estabelecidos nesse formato: o Alvará 4.0 e o Iptu Sustentável Online. Oito desses novos processos estão em fase de testes. Ao todo serão investidos cerca de R$ 15 milhões em inovação tecnológica no município.

Ouça os áudios abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!