A prefeitura de Farroupilha assumiu a obra da creche abandonada do bairro Monte Pasqual. A construção por meio do governo federal deveria ter sido entregue para a comunidade ainda em 2015, mas acabou não sendo concluída. A secretária da Educação, Elaine Giuliatto explicou que agora o município foi habilitado através do Fundo Nacional de Educação (Fnde) para finalizar a estrutura, modificando o projeto que na época era de tecnologia inovadora e agora será convencional.

Sobre a obra que deveria ter sido entregue há quatro anos, a secretária comentou que o dinheiro repassado pelo governo para Farroupilha não é suficiente para o término e a administração irá financiar a reformulação do projeto. Segundo ela, até o final deste ano ela deve ser entregue para atender mais 120 crianças em tempo integral.

Em relação à construção da creche no bairro Belvedere, Elaine ressaltou que o processo ainda está em júdice e o município aguarda uma resposta do governo para poder utilizar o local da forma correta. 

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Leia também

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José

Escola Santa Cruz é a grande campeã da modalidade atletismo dos Jogos Estudantis de Farroupilha

Prefeitura lança edital para eleição do Conselho Tutelar em Farroupilha

Áudios

Deixe o seu comentário!