A direção do Colégio Estadual São Tiago reuniu pais, alunos e professores para apresentar as diretrizes que serão seguidas ao longo do ano letivo que inicia nesta terça-feira 3. O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira, 2, no auditório da UCS Campus Farroupilha.

Conforme a diretora Eglai de Souza, a escola conta com 1,2 mil alunos e já faz parte da logística apresentar para eles as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Em entrevista à Spaço FM, Eglai comentou sobre a participação maciça dos pais e filhos e enfatizou que a família tem sido um fator de destaque com resultados surpreendentes e com influência positiva no aprendizado do aluno.

A diretora também destacou as atividades que foram apresentadas na reunião e comentou sobre a expectativa para o início das aulas na próxima segunda-feira, 25.

A promotora de Justiça, Cláudia Formolo Hendler, palestrou durante o evento e enfatizou a importância da família na educação dos filhos.

Ela justificou que por tratar de alunos do ensino médio, onde em sua maioria são adolescentes, a presença efetiva dos pais tem reflexos positivos no aprendizado do aluno, e ressaltou o grau de importância que ambos possuem no contexto escolar.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!