O início do ano letivo em Farroupilha foi definido na tarde desta quinta-feira, 4, para começar em 17 de fevereiro. A confirmação ocorreu após uma reunião virtual entre a Secretaria da Educação e os diretores da rede municipal.

O anúncio da data foi feito pelo prefeito Fabiano Feltrin durante entrevista no Fim de Expediente desta quinta-feira. Conforme o prefeito, as aulas ocorrem no sistema escalonado, onde 50% dos alunos estarão presencialmente e os demais de forma remota.

Feltrin salientou que este desejo do retorno das aulas presenciais vem das famílias dos alunos e é um pedido que está sendo atendido através do esforço de todos os envolvidos com a educação.

Ele ressaltou que as aulas presenciais cumprirão o regramento imposto pela Secretaria de Educação com o apoio da direção das escolas, no sentido de preservar a saúde da comunidade estudantil.

O prefeito acredita e tem a expectativa que até o final do mês de março tudo esteja normalizado e que as aulas presenciais sejam uma realidade em toda rede de ensino.

 

Deixe o seu comentário!