O farroupilhense Álvaro Broilo conquistou neste domingo, 17, o primeiro lugar na categoria C da Copa Classic em Tarumã, em Viamão. Broilo competiu com sua Caravan #31 e conquistou a 4ª etapa do campeonato. O piloto e preparador agradeceu o apoio dos amigos e levou para casa o prêmio máximo da prova. Acompanhe como foi à competição:

A primeira corrida foi disputada com chuva, o Voyage #7 teve problemas de câmbio e saiu da prova. Neste momento quem assumiu a ponta foi Augusto Carneiro com o Passat Marlboro #54, mas sofreu o ataque de Álvaro Broilo com a Caravan 4 cilindros #31, que chegou a assumir a posição um, após uma atravessada do Passat, mas o ritmo de prova do #54 era forte na pista molhada e venceu ambas as baterias da primeira prova, a primeira dele na Copa Classic.

Na classificatória, com pista praticamente seca, o Voyage #7 de Paulo Weber/Rodrigo Messa cravou a pole com 1:20.341. Já o Gol #19 de Darcy Reck Jr/Juliano Taschetto sofreu um acidente, e a equipe passou a trabalhar pra recolocar o carro na pista.

Na segunda corrida, foi a vez da Puma GTB 6 cilindros #98, pilotada por Alberto W. Dietrich, único carro com pneu slick, fazer uma escalada até a liderança, com Broilo mais uma vez ocupando a segunda colocação com a Caravan #31, porém a diferença de tempo de volta já girava em torno de 2 segundos a favor da Puma. A chuva voltou a molhar a pista complicando a vida de Dietrich, que teve que domar a fera GTB de pneus slick na pista molhada, vendo a Caravan encostar, mas ainda conseguindo manter a ponta até a bandeirada por uma pequena margem. O Gol #19 voltou e chegou a figurar entre os ponteiros, mas acabou parando na curva três e perdeu uma volta.

O destaque ficou para Álvaro Broilo, que com 62 anos e pilotando a Caravan #31, carro raro em pista, fez diveruma station wagon, carro raro em pista, guiou muito, ultrapassou por fora, disputou a ponta em todas as baterias e, sendo mais consistente, venceu a etapa na geral na soma das baterias e na classe C, vitória inédita dele na copa. A próxima e penúltima etapa será no dia 14 de novembro em Tarumã.

Deixe o seu comentário!