O piloto Augusto Toniolo (Guki Toniolo) irá representar a Serra Gaúcha no maior campeonato de kart do mundo a partir desta quarta-feira, 8, no kartódromo Beto Carrero, em Penha Santa Catarina. De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desde 2016, que nenhum outro país supera o Brasil em número de pilotos inscritos em campeonatos de kart. Em 2017, na 52ª edição do Campeonato Brasileiro, foram mais de 500 inscrições, e na temporada 2021, que será disputada neste mês o número já ultrapassa 480 registros.

Guki patrocinado pelas empresas DVA, Bento Turismo e Ravas Multipeças irá representar a região em duas das 20 categorias da competição. A primeira fase ocorre entre os dias 8 e 11, visando uma futura experiência internacional, onde irá estrear na OK Júnior, que já conta com 16 participantes. Os motores desta categoria são usados nos campeonatos europeus e no mundial.

Na segunda será entre os dias 15 e 18, o piloto irá enfrentar o desafio pela categoria oficial nacional, a Júnior Menor, que até o momento tem 24 pilotos inscritos. “O Guki fez dois treinos com o motor OK Júnior, e a participação nesta categoria no Brasileiro será uma ótima experiência e uma preparação a mais para a Júnior Menor na semana seguinte”, comentou Gustavo Toniolo, pai do piloto.

A competição será disputada com uma tomada de tempos, três baterias classificatórias e a prova final, que terá transmissão ao vivo pela SporTV, nos dias 11, primeira fase e 18, segunda fase. “A gente se prepara o ano inteiro para o Campeonato Brasileiro. É uma competição muito difícil, porque todos os pilotos têm o mesmo objetivo, ser campeão. Então, são duas semanas de pura adrenalina, e quando a gente se sente piloto mesmo, vivendo a competição dia a dia. Eu sou muito grato por ter a oportunidade de me desenvolver no esporte que amo, e me tornar piloto profissional quando for adulto, este é o meu sonho”, confessou Guki.

Deixe o seu comentário!