A Escola Municipal Nova Sardenha foi a campeã geral de voleibol dos Jogos Estudantis de Farroupilha. Em todas as categorias ela somou 30 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola Santa Cruz com 18, em terceiro a Escola Estadual São Tiago com 12 e em quarto a Ângelo Chiele com nove pontos. A competição iniciou na segunda-feira, 24, e encerrou nesta sexta.

Alunos do Colégio São Tiago, campeão na categoria juvenil masculino pelo segundo ano consecutivo, comentaram em entrevista sobre o bicampeonato. O professor Fred Camargo lamentou que a equipe não terá a mesma formação para disputar o Brasileiro em 2019, pelo fato dos alunos estarem concluindo o  Ensino Médio. 

A coordenadora dos Jogos Estudantis, professora Rose Bonetto, avaliou positivamente mais esta edição e salientou a importância do esporte na vida dos alunos.

A próxima modalidade dos JEFs será o futsal, mas, em virtude dos preparativos da ExpoFarroupilha, eles não poderão ser disputados no ginásio municipal. A coordenação já busca alternativa no ginásio do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, no ginásio do Sindicato dos Calçadistas ou ainda no ginásio da Associação Desportiva Saturno.

Ouça as entrevistas na galeria de áudios abaixo

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DE CADA CATEGORIA

MIRIM MASCULINO

1º - Nova Sardenha

2º - Santa Cruz

3º - São Tiago

4º - Ângelo Chiele

MIRIM FEMININO

1º - Santa Cruz

2º - Nova Sardenha

3º - Ângelo Chiele

4º - Padre Vicente Bertoni

INFANTIL MASCULINO

1º - Nova Sardenha

2º - Cinquentenário

3º - Carlos Fetter

4º - Santa Cruz

INFANTIL FEMININO

1º - Nova Sardenha

2º - Santa Cruz

3 º - Ângelo Chiele

4º - Zelinda Pessin

JUVENIL MASCULINO

1º - São Tiago

2º Nova Sardenha

3º Ifrs

4º - Santa Cruz

JUVENIL FEMININO

1º - São Tiago

2º - Nova Sardenha

3º - Estadual Farroupilha

4º - Zelinda Pessin

Áudios

Deixe o seu comentário!