Os treinos do futebol feminino do Brasil de Farroupilha retornarão na noite desta sexta-feira, 3. Antes do retorno, as meninas, a comissão técnica e funcionários foram testados para covid-19. As atividades fechadas ao público obedecem protocolos de segurança sanitária feitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os cuidados variam de trabalhos em pequenos grupos e higienização de materiais a avaliações médicas frequentes.
De acordo com o presidente do clube, Elenir Bonetto, a prinicipal dificuldade das atletas está na parte física. “Como as meninas não têm tempo integral para estar treinando, elas treinam menos tempo, estavam cobrando muito da gente para começar a treinar pelo menos duas vezes por semana”, explicou. Os treinamentos geralmente ocorrem quartas e sextas-feiras, mas atualmente são realizados de acordo com as condições climáticas avaliadas pelo departamento médico.
O clube disputa duas competições na categoria: o Brasileiro A2 que não tem previsão para reiniciar e o Campeonato Gaúcho com expectativa para setembro.
Já o retorno do futebol masculino está previsto entre os dias 15 e 20 de julho, uma vez que a Divisão de Acesso deverá recomeçar entre agosto e setembro. No entanto, a volta tanto dos treinamentos, como das competições dependem das decisões do governo nas próximas semanas.
Nas suas últimas manifestações, o governador Eduardo Leite (PSDB) tem afirmado que o regresso do futebol não é a prioridade no momento.
Leia Também
Farroupilha registra quatro novos casos de covid-19 nesta sexta-feira e taxa de ocupação da UTI é 72,2%
Empresário e líder petista busca união entre os partidos da atual situação para a próxima eleição municipal
Projeto de construção de ponte provisória na ERS-448 será analisado pelo comando do Exército Brasileiro e poderá ser construída em 10 dias