Os treinos do futebol feminino do Brasil de Farroupilha retornarão na noite desta sexta-feira, 3. Antes do retorno, as meninas, a comissão técnica e funcionários foram testados para covid-19. As atividades fechadas ao público obedecem protocolos de segurança sanitária feitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os cuidados variam de trabalhos em pequenos grupos e higienização de materiais a avaliações médicas frequentes.

De acordo com o presidente do clube, Elenir Bonetto, a prinicipal dificuldade das atletas está na parte física. “Como as meninas não têm tempo integral para estar treinando, elas treinam menos tempo, estavam cobrando muito da gente para começar a treinar pelo menos duas vezes por semana”, explicou. Os treinamentos geralmente ocorrem quartas e sextas-feiras, mas atualmente são realizados de acordo com as condições climáticas avaliadas pelo departamento médico.

O clube disputa duas competições na categoria: o Brasileiro A2 que não tem previsão para reiniciar e o Campeonato Gaúcho com expectativa para setembro.

Já o retorno do futebol masculino está previsto entre os dias 15 e 20 de julho, uma vez que a Divisão de Acesso deverá recomeçar entre agosto e setembro. No entanto, a volta tanto dos treinamentos, como das competições dependem das decisões do governo nas próximas semanas.

Nas suas últimas manifestações, o governador Eduardo Leite (PSDB) tem afirmado que o regresso do futebol não é a prioridade no momento.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!