Os atletas de quatro categorias do Grêmio São Luiz de Farroupilha estarão disputando a 1ª Copa Internacional de Futebol de Base em Arroio do Sal.

O evento, que é promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF Esportes), ocorre de 25 a 30 de janeiro e conta com a participação de 1,2 mil atletas. Equipes do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina disputam a competição. Os jogos ocorrem nos campos do Esporte Clube União da Vila, Clube Areias Branca, Esporte Clube Arroio do Sal e campo do Atlântico.

Farroupilha competirá nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Serão 100 integrantes envolvidos entre atletas e comissão técnica.

O diretor de esportes e técnico do Grêmio São Luiz, Vilson Souza, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre a participação das categorias.

Os atletas explicaram sobre a preparação que realizaram para essa disputa e a expectativa de fazer um grande campeonato. Eles também ressaltam a pressão que sentem em campo, por serem observados por olheiros que procuram atletas para grandes equipes do futebol brasileiro.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!