Os treinos do Brasil de Farroupilha deverão retornar em julho, já que a Divisão de Acesso no Rio Grande do Sul poderá voltar em agosto.

O diretor do administrativo e finaceiro do clube, Gabriel Marchet, explicou que os atletas têm mantido a forma em suas casas e o preparador físico está acompanhando as atividades de forma virtual, mas ainda não há planejamento para o retorno dos treinos coletivos. “Não sabemos em que situação ou parâmetro nós estaremos lá em julho”, contou.

Na questão financeira, o contrato de grande parte dos funcionários foram suspensos e algumas pessoas desligadas por conta da pandemia de coronavírus. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ajudará com R$ 60 mil a cada clube.

Marchet támbém comentou sobre as dificuldades que o futebol feminino vem sofrendo para tentar a profissionalização e a pandemia deixa tudo mais complicado. “Todos os clubes gaúchos envolvidos em competições nacionais de futebol, masculino ou feminino, todos recebem o apoio do nosso banco estatal e o Brasil teve esse apoio negado”, explicou. A equipe feminina do Brasil participa da série B do Campeonato Brasileiro, que não tem previsão de retorno.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!