Rodrigo Bandeira retornou ao comando técnico do Brasil de Farroupilha para a temporada 2020. Bandeira já havia treinado o clube em 2015, e na oportunidade conquistou o vice-campeonato da série B.

Ele foi apresentado na noite desta segunda-feira, 2, pelo presidente do clube, Elenir Bonetto. Além de Bandeira, foram apresentados também o auxiliar técnico Adilson Dias Machado e o preparador físico Márcio Telles. Como dirigente de futebol foi anunciado o ex-jogador Betinho Ijuí, que como atleta iniciou no Grêmio atuando entre 1981 e 1983, e passou por São Luiz, Caxias, Chapecoense, Mogi Mirim e Francana.

Em entrevista à Spaço FM, o novo técnico comentou sobre o retorno e a confiança a ele depositada pela direção do clube. Bandeira ressaltou que apesar de estar a frente da comissão, seu trabalho será desenvolvido por uma equipe. Ele pretende trabalhar com um elenco de 28 atletas, incluindo jogadores experientes e da base.

O presidente reeleito, Elenir Bonetto comentou sobre o retorno do técnico Rodrigo Bandeira, projetou o clube para 2020 e deve divulgar os reforços na próxima semana. Ele exaltou as conquistas que o Brasil realizou neste ano, como o retorno à série B e a vitória das meninas no futebol feminino com o título campeão gaúcho do interior.

O diretor do Conselho Deliberativo, Ansélio Brustolin comentou sobre o planejamento que o clube está realizando para disputar a segunda divisão com foco na busca da vaga para a 1ª divisão do futebol gaúcho. Ele ressaltou a parceria fechada com investidores, o que possibilita o clube formar um elenco competitivo para a próxima temporada.

O diretor Administrativo, Gabriel Marchet exaltou a conquista do futebol feminino e destacou o comprometimento das atletas com o clube. Com a conquista do título a equipe também se classificou para disputar o campeonato brasileiro série A2 no próximo ano. Marchet projetou ainda a competição a nível nacional e os desafios que deverão ser enfrentados pelas atletas.

Confira abaixo na galeria de áudios

 

 

Áudios

Deixe o seu comentário!