Os vereadores de Farroupilha e representantes do Executivo participaram de um jogo inclusivo de goalball contra a equipe de atletas da Associação Farroupilhense dos Deficientes Visuais (Afadev). O evento ocorreu na tarde deste sábado,16, na quadra de esportes no ginásio do Parque Cinquentenário em Farroupilha.

Conforme o capitão do time da Afadev, Pablo Barretti, a intenção do jogo foi incluir as pessoas sem deficiência visual, com o objetivo de sentirem as dificuldades que muitas pessoas portadoras de alguma necessidade especial sentem quando não há acessibilidade em determinados locais.

Tanto os vereadores quanto os servidores do Executivo, foram vendados na hora do jogo. Eles sentiram na pele como é difícil realizar uma atividade sem poder enxergar. O evento arrecadou ainda, café, leite, óleo de cozinha, açúcar, entre outros alimentos, os quais foram repassados ao Hospital São Carlos.

Além da equipe da Afadev, participaram também os vereadores, Davi de Almeida (Rede), Maurício Bellaver (PL), Sandro Trevisan (PP) e Felipe Maioli (MDB). Por parte do Executivo estiveram presentes, representantes do Departamento de Trânsito, do Departamento de Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito.  

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!