O goleiro do Brasil de Farroupilha, Jonathan Walker, ficou gravemente ferido durante jogo realizado na tarde deste domingo, 24, válido pelas quartas de final da divisão de acesso do campeonato gaúcho, diante do Guarany de Bagé.

Walker sofreu uma entrada do atacante do Guarany, após ficar desacordado e ser reanimado, necessitou deixar a partida de ambulância e foi encaminhado para o Hospital São Carlos, onde precisou ser hospitalizado. Após exames, constatou-se fraturas no arco zigomático e no assoalho da órbita, ambos na região facial, o atleta necessitará passar por procedimento cirúrgico.

O Brasil de Farroupilha repudia o fato ocorrido e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Farroupilha. O clube espera que os fatos referentes a ambas questões sejam apurados e os responsáveis punidos pelo bem do futebol gaúcho.

Confira a nota na íntegra:

A SERC Brasil lamenta profundamente os fatos ocorridos na partida desta tarde diante do Guarany de Bagé em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho da Série A2.

Nos minutos iniciais da partida o goleiro do Brasil, Jonathan Walker sofreu uma entrada do atacante do Guarany onde, após ficar desacordado e ser reanimado, teve que deixar a partida na ambulância e removido até o Hospital São Carlos onde foi imediatamente hospitalizado.

Após exames, constatou-se fraturas no arco zigomático e no assoalho da órbita, ambos na região facial e necessitará passar por procedimento cirúrgico.

De acordo com o último boletim médico, tranquilizamos os familiares e torcedores e informamos que o goleiro encontra-se consciente e medicado neste momento.

A SERC Brasil repudia o fato ocorrido, entendendo que o mesmo poderia ter sido evitado, repudia também as agressões sofridas pelo Dr. Felipe Krindges, médico do clube, que foi agredido por um integrante da comissão técnica do Guarany enquanto realizava o atendimento de um atleta do próprio Guarany de acordo com o termo firmado pelos clubes em que o médico da equipe mandante também prestaria assistência aos visitantes.

Referente ao fato, foi registrado Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Farroupilha.

Finalmente a SERC Brasil espera que os fatos referentes a ambas as questões sejam apurados e os responsáveis punidos pelo bem do futebol gaúcho.

Elenir Luiz Bonetto
Presidente

Deixe o seu comentário!