A 5ª etapa do campeonato gaúcho e a 11ª e 12ª do brasileiro de enduro serão realizadas no próximo final de semana, nos dias 4 e 5 de agosto em Farroupilha. O início das provas serão no Santuário de Caravaggio a partir das 10h de sábado, 4.

O piloto e organizador Marcos Benvenutti, em entrevista para a Rádio Spaço FM detalhou como será a prova e as localidades onde a corrida irá passar. O ponto principal é o estacionamento secundário do Sanruário de Caravaggio, além de passar pela Linha 30, Balneário Santa Rita, Linha Palmeiro e em direção a comunidade de São Marcos, somando 42 quilômetros nos três especiais cronometrados.

Benvenutti explicou que os pilotos começam a chegar na terça-feira, 31, e já fazem o reconhecimento da pista, que só pode ser feito a pé ou de bicicleta. Alguns atletas percorrem o trajeto até cinco vezes. Para a etapa está prevista a presença da carreta da marca Husqvarna, que fará a demonstração de motocicletas ao longo do fim de semana. Para assistir a prova a entrada é gratuita.

OUÇA A ENTREVISTA

Áudios

Deixe o seu comentário!