O associado mais antigo do Internacional de Farroupilha, Zeno Pessin, de 87 anos, participou da festa colorada com ídolos, mascote e cerca de 600 torcedores do clube na noite do último sábado, 18, no Salão da Comunidade Luterana. O jantar foi organizado pelo Consulado Farroupilhense do Inter.

Pessin é associado ao time porto-alegrense há 55 anos. Como torcedor ele viveu momentos como campeonatos gaúchos desde os anos 60, assim como a Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e o título mais importante da história, o Mundial Interclubes de 2006.

Além disso, Pessin também assistiu ídolos como Falcão, Yura, Airton, entre outros. “Eu sou o sócio patrimonial do colorado desde de 1964. Quem fez eu me associar ao clube foi o ex-presidente do Inter, Pinheiro Borba, que construiu o Beira-Rio”, contou o torcedor emocionado. O estádio colorado foi inaugurado em 1969. 

O presidente do Consulado do Internacional, Felipe Brentano lembrou a importância de ter o ilustre torcedor no evento. "A presença dele aqui é história viva. Ele viu todas as fases do Inter", apontou. 

A festa colorada ainda contou com a participação dos ex-jogadores Hiran, Fabiano, Airton, Chico Fraga, Silvinho e Iarley, além do jornalista e torcedor Fabiano Baldasso. 

O próximo jogo do Internacional será contra o Flamengo no Maracanã nesta quarta-feira, 21, pelas quartas de final da Libertadores. Já o jogo de volta ocorrerá em 28 de agosto, em Porto Alegre.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!