As gurias do Brasil de Farroupilha aplicaram sua maior goleada no Gauchão Feminino contra o João Emílio, de Candiota, na manhã deste domingo, 10. A equipe rubro-verde dominou o jogo inteiro e fez 9 a 0 no adversário.

O time farroupilhense entrou em campo com Gil, Adri, Ifi, Luane, Bruna Facchini, Vick, Bruninha, Bruna Galiotto, Paty, Luana e Tuca. Ao longo da partida, as jogadoras Laura, Pâmela, Renata, Bruna Polaca, Delaine e Josi entraram.

Primeiro tempo

O Brasil de Farroupilha iniciou o jogo dominando as ações, com posse de bola, tentando furar o bloqueio do João Emílio. A equipe parecia nervosa e errava muitos passes, mas Bruninha logo aos cinco minutos abriu o placar com chute forte no canto direito da goleira adversária pela meia direita de ataque.

Aos 11, Paty cobrou uma falta no lado direito do campo a poucos metros da área, a bola passou raspando o travessão. Após um escanteio, no minuto 16, a bola sobrou para Vick que deixou o dela. Dois a zero. A meia rubro-verde estava com fome de gols e poucos segundo depois acertou a trave. Paty não descansou e em uma cobrança de falta guardou a bola nas redes, aos 29. 

Com 30 de jogo, Luane recebeu um carrinho na lateral direita da área. Pênalti. Paty cobrou e chutou rasteiro no canto direito da arqueira adversária que nem viu a bola. Quatro a zero. Logo após, Bruna Galiotto arrematou mais um chute na trave aos 35. O último gol do primeiro tempo aconteceu com 40, depois de um cruzamento em que a defesa adversária cabeçou contra o próprio gol. 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou e o Brasil demorou a ter oportunidades de gol. Quando chegava na meta adversária, os arremates eram fracos ou acabavam indo para fora. O rubro-verde sofreu mais um pênalti aos 19. A cobrança de Bruna Galiotto foi em meia altura, sendo defendida pela goleira. No rebote, Laura ampliou o placar. Seis a zero.

Quando a partida estava se encaminhando para o seu final, nos 33, Renata pegou uma sobra, batendo forte no canto esquerdo e ampliando após um chute ter batido na trave. A torcida não conseguiu comemorar direito o sétimo gol, pois Pâmela fez o oitavo, dois minutos depois. No fim do jogo, aos 42, Luana fechou o placar. A defesa do João Emílio acabou falhando, a bola sobrou para a meia que não perdoou e carimbou a goleada em nove a zero.

O técnico do Brasil de Farroupilha, Fernando Varani, analisou a partida. "Foi um jogo tranquilo e um resultado elástico, tivemos posse de bola, volume de jogo, efetividade. Então, hoje valeu para ganharmos confiança para o próximo jogo", avaliou. Com o resultado, o Brasil assume a terceira posição com 10 pontos, ficando atrás apenas do Grêmio e do Internacional, que é o líder da competição. 

Ouça os áudios abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!