O projeto da unidade de conservação do Balneário Santa Rita ocorrerá às 18h30 desta quarta-feira, 18, no salão nobre da prefeitura.

O objetivo é propiciar pesquisa e educação ambiental baseada na riqueza natural do local. Assim, o primeiro passo da administração é a criação do Centro Municipal de Educação Ambiental Santa Rita. O secretário do Meio Ambiente, Tiago Ilha esteve no Fim do Expediente desta quarta-feira, 16, e explicou sobre a iniciativa. "Vai ter um local para as pessoas fazerem seus piqueniques. A vocação dele vai ser ambiental", pontuou o secretário. 

No local existe um lago, que atualmente se encontra parcialmente assoreado, o que acabou se transformando em um banhado, resultando num grande atrativo para fauna, atraindo espécies que não eram vistas na região há muito tempo.

Ilha também convidou a comunidade para estar no primeiro encontro comunitário que será discutido o problema da água do município no salão da comunidade do bairro Monte Pasqual, às 9h30, no próximo sábado, 21.  

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!