A 25ª edição do congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão está sendo realizada nesta semana no Hotel Vestena, em Canela. A abertura oficial ocorreu na noite desta terça-feira, 22, e contou com a presença de mais de 250 pessoas, além de autoridades como o presidente da entidade, Roberto Cervo Melão, o vice-presidente e dirigente do eventoPedro Germano, o presidente da Fenaert, Guliver Leão, o dirigente da Abert, Paulo Tonet Camargo, secretária estadual de Comunicação, Tânia Moreira, a dirigente do SindiRádio, Christina Gadret, dirigente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, o deputado federal Afonso Motta, o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, o conselheiro da Anatel, Moisés Queiroz, o secretário de Radiodifusão, Samir de Oliveira Cunha, vice-presidente da Agert Paulo Sérgio Pinto. Na ocasião foram homenageados com o Troféu Agert - Amigo do Rádio a secretária Ana Amélia Lemos e o ex-vice-presidente da Agert e ex-presidente do SindiRádio, Ary Florêncio Cauduro dos Santos. Ana não pode comparecer e a honraria foi entregue à Tânia Moreira.

Na manhã desta quarta-feira a programação do congresso contou com palestras do diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, que comentou sobre o conglomerado de mídia, e a explanação de João Borges, da Globo News, que abordou o Cenário Político e Econômico do país e as perspectivas para 2020. Durante a tarde foi a vez de Fábio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República. Posteriormente houve um painel com Cristiano Lobato Flores, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Samir de Oliveira Cunha Ramos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e Vanessa Cristina Monteiro, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A última palestra do dia será com o head de Marketing da Rede Bourbon Shopping e Moinhos Shopping, Juan Pablo Boeira, que irá falar sobre o tema 'Business Intellingence - O novo Marketing de alta performance'.

Nesta quinta-feira, 24, haverá a assembleia geral ordinária e a votação da nova diretoria da associação, a apresentação do relatório social com Myrna Proença, e as palestras com Daniel Adjuto sobre reportagem política, Edilberto Camalionte sobre liderança, Gunnar Bedicks sobre 5G, Roberto Araujo sobre as mudanças no meio rádio, e Andiara Peterle sobre as transformações do digital.

Durante todo o encontro, os participantes podem visitar a Feira de Equipamentos para conhecer as novidades em tecnologia para a radiodifusão, e fechar negócios com os expositores. 

Deixe o seu comentário!