A apresentação da 10ª edição do Projeto Recicriar que aconteceria nesta quarta-feira, 30, foi transferida para a próxima segunda-feira, 4, por conta do mau tempo. No turno da manhã está marcado para as 8h30, da tarde às 14h30 e à noite às 20h.

O evento é aberto para toda a comunidade. O projeto é organizado pela Escola Estadual Farroupilha e tem o objetivo de incentivar os alunos a aproveitarem os materiais recicláveis na produção de roupas.

Uma das professoras que está organizando o projeto, Joice Colbeich está cada vez mais impressionada com a criatividade dos alunos. “A cada ano eles estão desenvolvendo técnicas e não parece que é material reciclável. Quando a gente fala em desfile de material reciclável parece que é um monte de lixo, mas não, são verdadeiras obras primas”, enalteceu.

O projeto conta com seis categorias: história, luxo, cinema, disney, marvel e the sims e jogos e mangá, que são juntos. Das 110 peças produzidas nos três turnos, cerca de 60 serão selecionadas para fase final do projeto que ocorrerá em 12 de novembro, no Clube do Comércio. O trabalho envolve aproximadamente 800 alunos.

Ouça o áudio abaixo 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!