Soluções para indústria e aos trabalhadores foram debatidas durante o 'Almoçando com a Cics' desta quinta-feira, 12. Os gerentes de Operações do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Silvana Macari Sacilotto e Felipe Andreolla, comentaram quais são as ações das instituições para preparar os estudantes.

Silvana destacou que todos os projetos estão desenvolvendo habilidades necessárias para o trabalho na educação de jovens e adultos. Além disso, o Sesi atua desde 1990 em Farroupilha e está entre os três maiores polos do Rio Grande do Sul.

Está sendo construída uma sede própria do Sesi com um investimento de R$ 8 milhões. A construção na Rua Papa João XXIII, no bairro São Luiz, próximo à Bigfer, no terreno do antigo Centro Social Urbano, terá laboratórios de ciência e informática, clínica odontológica, além de ginásio poliesportivo, centro administrativo, estacionamento e uma quadra de futebol sete. A previsão de entrega é para o final deste ano.

Já Andreolla ressaltou que os jovens atuantes do Senai têm a disciplina que o mercado de trabalho exige. Ainda, ele salientou a preparação oferecida pela instituição em relação à Indústria 4.0. Segundo Felipe, muitos jovens vão à Europa buscar tecnologias de ponta e essas ferramentas estão em Farroupilha.

Atualmente, o Senai forma mais de 800 alunos por ano, enquanto o Sesi formou mais de 350 pesssoas em dois anos. O instituto conta com 430 estudantes e mais de 500 consultas odontológicas ao mês.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!