Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha anual e internacional que começou nesta quarta-feira, 25, data que celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O evento foi divulgado durante a videoconferência realizada na noite da terça-feira, 24, coordenada por Mineia Frezza do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) IFRS Campus Farroupilha.

As debatedoras foram a inspetora da Polícia Civil, Liane Pioner Sartori e a soldado da Brigada Militar, Cristiane Gugel. O painel teve como mediadora a colaboradora do projeto Leituras e Vivências Afirmativas no IFRS Campus Farroupilha, Juliana Oliveira e encerrou com a participação da coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vanusa Severgnini.

Em entrevista à Spaço FM, Vanusa comentou das atividades que serão apresentadas durante os dias de ativismo e ressaltou a importância da mulher buscar seus direitos diante da violência.

A promoção da videoconferência foi da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenadoria da Mulher e do Núcleos de Ações Afirmativas do IFRS Campus Farroupilha.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!