O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Farroupilha promoveu um café da manhã com associados nesta terça-feira, 28, que teve como palestrante o ex-auditor fiscal do Ministério do Trabalho e mestre em Segurança dos Processos e Prevenção de Perdas, Roque Puiatti. No encontro ele abordou o tema ‘O Impacto da Medicina Ocupacional e o eSocial'.

O palestrante explicou a importância da segurança do trabalho e salientou que pequenas ações tomadas pelos empresários geram resultados positivos para o crescimento do negócio. “A condição de trabalho é para aquele trabalhador que elabora naquela empresa”, comentou.

Puiatti ressaltou que essas medidas também são benéficas para o eSocial, que é a unificação das informações referentes aos trabalhadores. Ele frisou que a junção das informações não alterou a lei, mas apenas exige mais atenção dos empresários e contadores. “O eSocial não mudou nada, a legislação é a mesma”, esclareceu. O palestrante comentou que o sistema já está em funcionamento, entretanto algumas informações serão obrigatórias somente no próximo ano.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!