O município de Farroupilha, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Renda, Roque Servergnini, foi convidado pelo Sebrae para ministrar um evento na cidade de Cruzeiro do Sul no estado do Acre, onde serão apresentadas as soluções em empreendedorismo que são desenvolvidas em Farroupilha e que servem de modelo para todo o Brasil.

Serão dois dias de programação com palestras, reuniões e oficinas. Farroupilha foi indicada e reconhecida pelo projeto inovador que pôs em prática com o programa Inova Farroupilha, que já garante a emissão de alvarás em tempo recorde, saindo de 400 dias para 12 horas e de forma digital.

Esse processo que eliminou a burocracia teve início em 2015, reduzindo o tempo de abertura de empresas. O sistema permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Em contato com a Spaço FM, o secretário fez uma avaliação do primeiro dia de apresentação e destacou o interesse pelo desenvolvimento regional daquela localidade, na evolução do sistema.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!