A Campanha da Faternidade iniciou nesta quarta-feira, 26, nas paróquias de Farroupilha. O tema deste ano é 'Fraternidade e Vida: dom e compromisso'.

O padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paulo Gasparetto, explicou o foco da campanha. “Os samaritanos e os judeus não se fechavam e Jesus conta a parábola para mostrar que aquele que era samaritano, que no fundo era inimigo daquela pessoa, que estava machucada e caída, mas ele não olha isso, ele vai e presta socorro”, contou.

O trecho "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" foi extraído da passagem do Bom Samaritano contada em Lucas 10:25-37. A Campanha da Fraternidade começa a sua programação com a bênção das cinzas nesta quarta. Além disso, esse período de 40 dias antes da Páscoa, denominado Quaresma, contará com celebrações e encontros nas comunidades.

Em 8 de março haverá uma celebração ecumênica, realizada em conjunto com a Igreja Luterana, da pastora Paula Naegele, em alusão ao Dia da Mulher. O encerramento da Campanha da Fraternidade ocorrerá na Semana Santa, com foco especial na quinta, sexta-feira da crucificação de Jesus, e domingo, quando ocorreu a ressurreição de Cristo.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!