A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, a Paróquia Santa Cruz de Nova Milano e o Clube de Mães As Milanesas prepararam para a noite desta sexta-feira, 4, a partir das 19h30, o primeiro 'Drive-thru de Natal Santa Cruz – Distanciando a saudade, aglomerando amor e solidariedade'.

O evento ocorre na localidade de Nova Milano e se refere a celebração de Natal, que tradicionalmente é realizada pela escola, e marca a abertura dos festejos natalinos em Farroupilha. Este ano, devido à pandemia, não terá apresentação dos alunos, e sim uma apresentação em telões que promete momentos surpreendentes para as pessoas que estarão assistindo de dentro de seus veículos.

A diretora da escola, Veridiana Brustolin, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre o evento e ressaltou que será realizado em três estações. A primeira significa a solidariedade, onde as pessoas que levarem um quilo de alimento não perecível depositarão em um caminhão que foi decorado para o momento e esses alimentos serão doados para famílias necessitadas.

A segunda estação é a do agradecimento, onde as crianças deverão escrever em suas cartinhas para o Papai Noel uma mensagem de gratidão por superarem todas as adversidades impostas neste ano atípico e que não permitiu suas presenças dentro da escola. As cartinhas serão recebidas pelos Gnomos, que depois repassarão ao Papai Noel, pois ele não estará lá por ser uma pessoa do grupo de risco em época de pandemia.

Na terceira estação, as pessoas terão a oportunidade de visualizar a igreja de Nova Milano toda iluminada e receberão a bênção do padre Odair Rizzo. Além disso, como surpresa, um telão estará exibindo imagens que irão emocionar as pessoas, bem como a presença do presépio vivo. Por fim o Clube de Mães As Milanesas estará distribuindo uma lembrancinha de Natal, a qual foi preparada especialmente para o momento.

 

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!