O farroupilhense e piloto de rally, Ulysses Bertholdo Filho (Toco Bertholdo) foi o homenageado do ano com o título Mérito Esportivo 2019. A certificação ocorreu durante a sessão solene de outorga nesta segunda-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Farroupilha.

Toco Bertholdo iniciou sua carreira em 1991, mas foi em 1997 que se tornou piloto profissional de rally, conquistando inúmeras vezes campeonatos nacionais e internacionais de velocidade cross country.

Ele também venceu uma das provas consideradas uma das mais difíceis: o rally de velocidade off road, em Erechim. O piloto recebeu a certificação e uma medalha das mãos do vice-prefeito, Pedro Pedrozo e do presidente do Legislativo, Sandro Trevisan. O homenageado teve indicação do vereador Fabiano Piccoli para receber a honraria, sendo aprovado por unanimidade pelos legisladores.

Em entrevista à Spaço FM, Bertholdo Filho comentou sobre a homenagem recebida, destacou as conquistas e lamentou a falta de patrocínio e apoio das empresas, tanto de Farroupilha quanto da região para dar sequência em seus projetos de trabalho.

Ouça no áudio abaixo

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!