O encerramento da XIX  Semana da Água foi marcado pela premiação de projetos das escolas Ângelo Venzon Neto, Padre Vicente Bertoni e Ilza Molina Martins, das 15 participantes na tarde desta sexta-feira, 11, no Centro de Eventos Mário Bianchi, em Farroupilha. Na ocasião também ocorreu o show do músico Beto Hermann.

A solenidade foi organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), pela Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) e pela prefeitura do município com apoio do projeto 20-40.

O secretário do Meio Ambiente de Farroupilha, Tiago Ilha, avaliou o evento. “Uma avaliação positiva. Hoje tivemos uma grande ação de educação ambiental. Pensar a cidade para os próximos 20 anos é muito mais que o nosso dever, é a nossa obrigação”, explicou. A solenidade contou com a participação de 1,4 mil alunos.

A campanha abordou a importância do esgotamento sanitário e seu tratamento, seja a partir de redes coletoras, seja pelo seu direcionamento a fossas sépticas. A semana da água envolve mais de 2,5 milhões de pessoas, sendo vista em nível internacional como referência, modelo e exemplo de preservação da água.

Ouça o áudio abaixo 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!