O Recanto das Borboletas Casa Geriátrica realizou uma ação de interatividade com os idosos no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 24, ao ar livre e em meio a natureza.

Com faixa etária variando entre 57 a 96 anos, 17 hóspedes participaram da atividade exercitando suas funções cognitivas e interação social com a participação da professora de educação física e bailarina Michele Melatti, a cabelereira Eliane Garcia, Dalva Beatriz Borges da Silva, Débora Migliavaca, Marinês Rodrigues, e a equipe multiprofissional, José, Robson, Ketlin e Eduardo.

Participaram também alguns familiares e simpatizantes da causa, os voluntários do bem que prontamente movimentaram as atividades deste dia em prol da Instituição e dos sorrisos nas faces dos nossos idosos!

A intenção desta ação foi promover aos idosos um espaço harmonioso ao ar livre e na natureza, fazendo com que os mesmos exercitem sua participação social, interação e funcionalidade.

Essas atividades são comprovadas cientificamente, expõem não somente o aumento da parte cognitiva, mas denota-se consideravelmente o aumento da qualidade de vida, a participação social em comunidade, estimulando assim, as interações interpessoais e autonomia do idoso.

A estratégia ainda abrangeu planos de ações voltadas a recuperação da saúde, e consequentemente foi pensado no processo de envelhecimento, pois são essas atividades que estimulam a capacidade funcional do idoso, e com isso proporciona o sentimento de pertencimento.

Sabendo-se que devido ao covid 19 e isolamento social, muitos dos idosos se encontram em fragilidade, tanto na parte física como na mental, e cabe não somente ao estado, sociedade e família proteger e amparar esses idosos, mas também a toda equipe Recanto das Borboletas.

Deixe o seu comentário!