O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas foi o palestrante do 'Almoçando com a Cics' desta terça-feira, 17. Ele palestrou sobre o tema ‘O papel do empresário no pacto pelo Brasil’.

Ribas ressaltou que é necessário envolver a sociedade no poder público. “O prefeito não tem condições de cuidar de tudo sozinho, a Câmara não tem como cuidar de tudo sozinha, mas nós donos dessa empresa chamado município podemos fazer a diferença, orientando, indicando o que pode ser mudado”, explicou.

Segundo Ribas, as pessoas necessitam aprender a serem protagonistas e o Observatório Social tem esse papel de ensinar como fazer. Ele espera que em 10 anos os observatórios estejam em todo território nacional. A entidade firmou parceria com a Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União para utilizar um robô chamado ‘Alice’ que faz análises de licitações, contratos e editais.

O presidente também enfatizou a possibilidade do país ficar livre da corrupção. “Você precisa refletir no exemplo que você dá para o seu filho e colega. Se nós mudarmos a nossa maneira de agir, deixando de cometer pequenos delitos, faremos uma grande diferença. A nossa atitude determina se estamos indo para o caminho do bem ou da mediocridade”, realçou.

O próximo 'Almoçando com a Cics', na quinta-feira, 26 de setembro, será com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray. O tema não foi definido ainda.    

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!