A Prefeitura de Farroupilha com apoio de diversas entidades locais, promoveu na noite desta quarta-feira, 27, a abertura do “Natal de todos”. O evento contou com o acendimento da Árvore da Esperança, que liga suas luzes conforme o toque musical. Autoridades municipais e diversas pessoas marcaram presença no evento, que ocorreu ao ar livre e respeitou todos os protocolos sanitários vigentes.

Em entrevista à rádio Spaço Fm, o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paulo Roque Gasparetto, comentou sobre a preparação do natal e o verdadeiro sentido da data.

 “A luz representa a vida e este menino Deus que vem ao nosso encontro.” Para o sacerdote, reflexões e momentos como os de hoje, irão nos ajudar a celebrar melhor.

"Precisamos lembrar também de tantos "Jesus meninos" que passam necessidades, que possamos ser sinais da luz de Deus na vida das pessoas."

Gasparetto parabenizou a administração municipal pelo investimento na iluminação pública, “É algo que estávamos precisando, a praça é da cidade, onde podemos usufruir dessas datas especiais”.

O prefeito Fabiano Feltrin também comentou sobre a abertura do Natal e enfatizou a importância da ação para a cidade. "Ninguém faz nada sozinho, agradeço a todos pelo apoio, essa decisão foi no primeiro trimestre do ano, quando estávamos no auge da pandemia, mas acreditávamos que seria possível chegar aqui".

Conforme Feltrin, Farroupilha possui um grande potencial turístico que precisa ser explorado. "Neste ano, muitas vidas foram perdidas, mas precisamos olhar para frente, e nesse olhar, queremos transformar Farroupilha, junto com a nossa comunidade, no segundo maior destino de natal do Rio Grande do Sul, temos muitas questões que nos levam a acreditar nesse propósito, com nosso povo acolhedor, teremos êxito". 

Confira às entrevistas abaixo

 

Áudios

Deixe o seu comentário!