O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray foi o palestrante desta quinta-feira, 26, no 'Almoçando com a Cics', em Farroupilha. Ele abordou o tema 'Políticas para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul'.

Durante a explanação, Irigaray destacou algumas ações do governo no sentido de desburocratizar o estado para facilitar a vida de quem quer empreender.

Quanto ao apoio para a classe empreendedora, o secretário ressaltou que o governo possui parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Brde) e Badesul, sendo os dois principais bancos de fomento, oferecendo consultorias e um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Ele não comenta sobre projetos, e sim em entrega de soluções. Segundo Irigaray, projetos acabam ficando parados e não avançam. "É preciso se despir das vaidade, pois acabam prejudicando o dia a dia das pessoas e projetos eu discuto somente com minha equipe”, salientou.

Ele explicou sobre o grande número de decretos que já foram extintos pelo governo e de outros tantos que estão sendo analisados e que terão o mesmo fim. O secretário estima que cerca de cinco mil decretos sejam extintos, pois na sua visão só atrapalham o desenvolvimento econômico do estado. "Demora um tempo pra virar esse jogo, mas estamos no rumo certo”, concluiu.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!