O professor e presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes realizou o lançamento de seu primeiro livro nesta sexta-feira, 5, no Anfiteatro Padre Werner, na Avenida Unisinos, no bairro Cristo Redentor, em São Leopoldo. Ele também recebeu homenagem por ter sido coordenador dos Conselhos de Educação de 2009 a 2013.

O autor do livro denominado ‘Conselhos Municipais de Educação no Rio Grande do Sul: Conceitos e atuação’ contou sobre o objetivo da obra. “Analisar alguns conceitos dos conselhos municipais de Educação e a atuação deles. Muitas vezes ficamos presos à teoria, mas precisamos tentar vincular isso como os conselhos trabalham de verdade”, explicou. O trabalho que demorou dois anos para ficar pronto foi editado pela Editora Virtua, de Caxias do Sul.  

Diego Tormes é servidor municipal de Farroupilha, estudou Direito na instituição de ensino Claretiano, Literatura Espanhola na Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), além de ser pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Urgs), em Língua Portuguesa/Linguística pela Unisinos, e mestre em Educação pela Ufsm.

Leia Também

Deixe o seu comentário!