O Dia do Servidor Público, celebrado nesta segunda-feira, 28, foi comemorado com uma palestra destacando a importância do trabalho realizado por esses profissionais.

O evento promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), ocorreu na Sala da Atos da UCS Campus Farroupilha e teve como palestrantes as psicólogas Marina Pozzer e Thais da Silva Scremin, que abordaram o tema 'O servidor que move o país'.

Em entrevista à Spaço FM, as palestrantes comentaram sobre a quebra do paradigma que rotula o servidor público como uma pessoa que ganha bem, mas tem pouco rendimento. As psicólogas destacaram que esses profissionais são tão importantes, quanto um profissional do setor privado.

Elas ressaltaram que, como em todas as profissões, sempre terá aquela pessoa que faz a diferença, seja pelo lado positivo ou não, e que isso não deve ser parâmetro para generalizar uma categoria.

O presidente do Sismuf, Diego Tormes fez uma avaliação sobre o evento e destacou as ações promovidas durante o mês de comemoração da data. Ele também ressaltou a importância do servidor público e exaltou que o trabalho realizado por esses profissionais atende muitas políticas públicas, principalmente em relação à população mais pobre.

Tormes parabenizou a categoria pela data e colocou o sindicato à disposição do servidor para auxílio de qualquer natureza. Durante o evento houve também o sorteio de brindes aos presentes.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!