A Rádio Spaço FM recebeu nesta quarta-feira, 4, uma homenagem pelo aniversário dos seus 30 anos na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões Deputado Nady Rossetti e foi sugerida pelo vereador Rafael Bueno e aprovada por unanimidade.

Emissora

Criada em 1989 por Sezínio Portolan, a rádio tem como missão informar, prestar serviço e entreter. A grade de programação conta com o jornalismo trazendo notícias da região e do mundo por meio do Panorama, do Spaço Rádio Jornal, do Fim de Expediente e do Spaço Livre. No eixo do entretenimento e música há os programas Shopping Show, Contato Imediato, Ligação Direta, Farroupilha Grande do Sul, Máximas da Spaço e Yesterday.

Neste ano a Spaço FM passou a transmitir seu sinal na frequência 100.9 na categoria Classe Especial. Publicada no Diário Oficial do RS no dia 19 de março de 2018, a emissora teve a aprovação do Ministério das Comunicações para operar na nova categoria.

A classe concedida permite um alcance maior da rádio, inclusive atravessando as fronteiras nacionais. A Spaço é a primeira emissora gaúcha do interior a obter esta licença. Além dela, outras 13 da região metropolitana de Porto Alegre também a possuem.

Leia Também

Deixe o seu comentário!