O Centro de Tradições Gaúcha Aldeia Farroupilha celebrou neste 20 de setembro seus 31 anos de existência. Fundada no Dia do Gaúcho em 1990, a entidade mantém todos os departamentos em atividades com sede própria no bairro Primeiro de Maio.

O patrão do CTG, Ataíde Tadeu Flores Pereira, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre o aniversário destacando os momentos marcantes das invernadas de danças, desde a mirim até a veterana. Ele exaltou as conquistas nos festivais que a entidade participou, lembrou dos departamentos artístico, campeiro, esportivo, cultural e reconheceu o trabalho que os ex-patrões realizaram pelo bem do CTG Aldeia Farroupilha e pelo tradicionalismo.

A coordenadora do Departamento Artístico, Monalisa Busetti, comentou sobre a atual situação das invernadas de danças e ressaltou o trabalho que está sendo desenvolvido. Ela também explicou sobre o impacto da pandemia nas atividades da entidade e o que isso representou de positivo. Monalisa ressaltou que o planejamento para o próximo ano será surpreendente, pois a entidade é unida e todos trabalham em prol da mesma causa.

Os 31 anos foram comemorados junto ao associados e a comunidade com um almoço campeiro, onde não faltou o tradicional costelão do CTG Aldeia Farroupilha. O evento respeitou todos os protocolos de segurança em relação à pandemia da covid-19.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!