O tradicional Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que estava programado para ocorrer entre os dias 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito através de nota oficial expedida nesta terça-feira, 3, pelo patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Elvio Guagnini Rossi. Conforme o patrão, responsável pelo evento, a decisão foi tomada em respeito à vida dos participantes e da comunidade, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o qual solicita que se evitem situações de aglomeração de pessoas.

Esta seria a 34ª edição do evento, que até o momento não tem nova data para sua realização. O Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é um dos maiores eventos tradicionalistas da América Latina e, segundo dados oficiais, recebeu mais de 320 pessoas na última edição realizada em 2020.

Confira abaixo a nota oficial expedida

NOTA OFICIAL


A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande comunica o cancelamento do 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que estava previsto para ocorrer de 29 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022.
A decisão foi tomada em respeito à vida dos participantes e da comunidade, tendo em vista à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e seguindo as orientações dos protocolos de saúde, os quais solicitam que se evite situações de aglomeração de pessoas.
“Impossível não haver aglomeração, pois cerca de 30 mil pessoas ficam acampadas durante os dias da nossa festa, sem contar os nossos visitantes e competidores, e não podemos colocar a vida de quem nos prestigia em risco”, afirma o patrão Elvio Guagnini Rossi.
A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande espera poder encontrar a todos com saúde no próximo Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
Vacaria, 03 de agosto de 2021

ELVIO GUAGNINI ROSSI
Patrão

Deixe o seu comentário!