A secretária de Educação de Farroupilha, Luciana Zanfeliz e o diretor da Casa de Cultura, Edson Luiz Paesi, comentaram sobre as declarações do vereador e Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Tiago Ilha, (Republicanos) que afirmou que a prefeitura do município faltou com respeito à cultura, em não comunicar a comunidade sobre o cerimonial alusivo ao 20 de Setembro que ocorreu no último domingo, 12, no Largo Carlos Fetter.

Conforme a secretária, a programação foi decidida com muito diálogo entre as entidades tradicionalistas e repeitando a opinião de todos. Luciana afirmou que o evento foi realizado sem custos para o município e outras atividades serão feitas de forma online.

Paesi explicou que a programação iniciou em julho e todos os CTGs foram consultados diante da pandêmia. Segundo o diretor da Casa de Cultura, ele foi até a 25ª Região Tradicionalista (RT) em Caxias do Sul onde lhe foi entregue a chama e em nenhum momento ela foi apagada. Luciana finalizou afirmando que para o próximo ano todos os eventos deverão ter programações presenciais. Ela frisou que em nenhum momento houve falta de respeito pela cultura do Rio Grande do Sul.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!