O roteiro Caminhos de Caravaggio foi lançado oficialmente neste sábado, 4, às 15h, no auditório do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A cerimônia contou com a presença dos prefeitos das cinco cidades que fazem parte do roteiro, sendo elas Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado e Nova Petrópolis. Também estiveram presentes os secretários das pastas de turismo, que participaram efetivamente da elaboração do projeto.

Na oportunidade foram apresentados os materiais gráficos da rota, como o guia oficial do peregrino, o fôlder, o passaporte e os certificados, e ainda houve o descerramento da placa símbolo do roteiro.

Os Caminhos de Caravaggio, que ligam os santuários de Farroupilha e Canela, possuem aproximadamente 200 quilômetros de percurso pelas regiões turísticas da Uva e do Vinho e das Hortênsias. A rota pode ser feita a pé, de bicicleta ou com outros meios de transporte para contemplar as paisagens naturais, plantações, construções antigas e obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Os trajetos diários sugeridos variam de 15 a 28 quilômetros.

Em entrevista à Spaço FM, os prefeitos comentaram que essa integração entre as cidades permitiu uma soma de esforços, da qual se obteve um produto turístico num segmento fortíssimo.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!