A prefeitura liberou a realização de eventos sociais em Farroupilha. A representante do setor, Denise Balbinot Colombo, salientou que para o retorno das atividades é preciso formular regras de segurança que deverão ser aprovadas pela Secretaria de Turismo. A liberação poderá sair em até três dias. O decreto com as alterações foi publicado em 16 de outubro. 

Conforme Denise, os eventos precisarão ser feitos com 30% da capacidade do local. No entanto, a pista de dança ainda não foi liberada. Ela destacou que as pessoas já podem começar a pensar na realização de suas festas e comemorações, uma vez que os eventos precisam de tempo para serem bem organizados.

O presidente do Clube Santa Rita, Oscar Triches, comentou que o setor de eventos acabou sendo um dos mais prejudicados, mas aos poucos está retornando para a normalidade.

Para Triches ainda é necessário ter cuidados, mas essa liberação já é um início para o setor. “Até o final do ano e no começo do ano que vem tudo vai voltar a plena”, ressaltou. A expectativa é de que o governo estadual libere a realização de bailes na próxima semana.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!