Sete filhotes de cachorro recém nascidos foram encontrados no lixo dentro de uma sacola plástica em um container na Rua Guaporé, no bairro Industrial, em Farroupilha.

Os filhotes foram encontrados por volta das 10h desta segunda-feira, 9, pelo pastor da Igreja Evangélica Renovação, localizada no mesmo bairro. Segundo informações, o pastor teria ouvido os bichinhos e os encontrou dentro de uma sacola que estava amarrada. Ele entrou em contato com Mari Jacovás, voluntária protetora de animais, e relatou o fato.

Em entrevista à Spaço FM, a voluntária explicou que um dos filhotes acabou morrendo e os outros seis foram encaminhados ao Canil Municipal. Ela teme pela vida dos bichinhos, pois ainda não abriram os olhos e necessitam de uma atenção especial, inclusive para amamentação.

Mari ressaltou que as pessoas que quiserem pegar um filhote devem procurar o departamento animal na prefeitura onde os cachorrinhos foram encaminhados. Ela também lamentou o ocorrido e solicitou que se houver alguém com informações sobre o fato, que faça a denúncia nos órgãos competentes, pois se trata de um crime de maus-tratos aos animais.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!