O prazo para quem tem que prestar contas com a Receita Federal através do Imposto de Renda 2020 encerra às 23h59 desta terça-feira, 30. Inicialmente o prazo acabaria no fim de abril, mas a data foi prorrogada por dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Receita alerta que os contribuintes não deixem a entrega para última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O objetivo do fisco é verificar a origem e o destino dos rendimentos, bem como acompanhar a evolução patrimonial para saber se os bens e dívidas são compatíveis com a renda. Além disso, a Receita soma todos os seus rendimentos tributáveis que estão sujeitos ao ajuste anual, abate as deduções as quais você tiver direito e aplica novamente a alíquota do imposto de renda de acordo com a tabela progressiva.

O empresário e contador Carlos Alberto Paesi alerta as pessoas que obrigatoriamente devem fazer a declaração e orienta que procurem um profissional da área para realizar o envio dos dados.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!