Uma moto com caçamba que realizava o recolhimento de lixo seletivo e estava desengatada desceu um morro e colidiu em um veículo estacionado por volta das 9h desta quarta-feira, 15, em Farroupilha. O caso, que viralizou em redes sociais, aconteceu em frente a uma empresa localizada na Rua Prefeito Baumgartner, no bairro do Parque.

Os proprietários do estabelecimento solicitaram o serviço de recolhimento da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar), que disponibilizou duas motocicletas para realizarem o trabalho. Uma delas foi estacionada dentro do pátio da empresa e a outra às margens da calçada. Conforme o presidente da Ecofar, Paulo de Castro, o funcionário que conduzia a segunda não engatou marcha, não puxou o freio de mão e saiu para iniciar o recolhimento. Quando percebeu, a moto começou a descer o morro desgovernada e colidiu em um Ford Focus que estava estacionado, parando na Avenida Independência, em frente à piscina pública.

Castro afirmou que o funcionário foi imprudente e já foi advertido. O proprietário do veículo atingido não foi encontrado no momento do acidente, mas a empresa irá realizar um boletim de ocorrência juntamente com a vítima para cobrir o prejuízo. Ninguém ficou ferido. O acidente quebrou o retrovisor, amassou e riscou as duas portas esquerdas do carro.

As câmeras de vigilância do estabelecimento registraram o momento em que a moto começa a andar sozinha. Acompanhe:

Deixe o seu comentário!