A agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Coronel Pena de Moraes, no centro de Farroupilha, irá abrir neste sábado para pagamento do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Fgts). O horário de atendimento é das das 8h às 12h. Além desta, as agências da Júlio de Castilhos, em Caxias do Sul, e na Avenida Moreira Paz, em Vacaria, também abrirão.

De acordo com a Caixa, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril e mais de 300 mil nascidos de janeiro a abril da nova leva de elegíveis, que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira, 3, poderão sacar os recursos neste sábado.

Já os trabalhadores nascidos em fevereiro que tiveram o crédito do saque emergencial do Fgts e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro.

Os créditos do saque emergencial do Fgts para os nascidos entre janeiro e junho já foram realizados na poupança social digital. Os trabalhadores podem consultar o valor creditado por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os aniversariantes desses meses que não tiveram o valor creditado automaticamente em conta no dia previsto devem acessar o App Fgts, complementar seus dados cadastrais, solicitar a abertura da conta digital e assim receber o crédito. Se não houver movimentação dos recursos na conta poupança social digital até 30 de novembro, o valor será devolvido à conta Fgts sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Leia Também

Deixe o seu comentário!