Uma casa ficou alagada na Rua Severino Fontanela, no bairro Monte Verde, após uma tubulação de esgoto ter estourado, durante o temporal desta segunda-feira, 4.

De acordo com o relato do morador, de 43 anos, ele foi acordado por sua irmã, de 49, que também é sua vizinha, por volta das 21h50. A casa estava inundada e os móveis molhados. Além dos dois, mais um outro irmão e um cunhado do homem ajudaram na remoção da água. O morador ligou para o secretário de Obras, que chegou poucos minutos depois para realizar as ações necessárias. A casa de sua irmã também ficou com pontos de alagamento. 

Conforme o secretário, Gilberto Amarante, é necessário buscar soluções nas próximas horas. “O pessoal não sabia da tubulação. A gente vai descobrindo a drenagem da cidade quando acontece essas situações”, contou.

Amarante destacou que o problema será resolvido o quanto antes, porém não há prazo para solucionar essa situação. Esse problema já foi corrigido em bairros como o Centenário, Industrial, Cooperativa Vitória e São José.

Em casos de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Obras, através do telefone (54) 9 9940-0041 ou contatar a Defesa Civil pelo (54) 9 9944-8707. A pasta não registrou outros pontos de alagamento no município até o início da madrugada desta terça-feira, 5.

O temporal também ocasionou uma queda de barreira no km 45 da ERS-122, deixando o trânsito totalmente bloqueado. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e os bombeiros de São Vendelino, o local é de alto risco, já que ainda há pedras caindo no trecho. As condições da rodovia serão analisadas pela manhã. Não há informação sobre a previsão de liberação do trânsito.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!