As denúncias de desperdício de água devem ser feitas através da ouvidoria da prefeitura de Farroupilha pelo telefone (54) 9 8404-5537. Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a partir deste contato a ouvidoria irá repassar a reclamação para a fiscalização municipal, que irá averiguar o fato e, se for constatado, o proprietário do local será advertido.

Na última quinta-feira, 30, a prefeitura emitiu um decreto proibindo a lavagem de veículos automotores de qualquer espécie, telhados, paredes, calçadas e pátios das residências, além da irrigação de jardins e hortas. Outro item também veda a utilização de água em qualquer atividade que possa caracterizar desperdício. Para a indústria, comércio e residências a restrição do uso de água é o mínimo possível. Caso as pessoas sejam flagradas cometendo desperdícios, isso implicará em uma notificação e, em caso de reincidência, serão aplicadas sanções cabíveis.

A Rádio Spaço FM contatou a Corsan do município, que está estudando de que forma irá realizar o racionamento. Até o momento a medida não foi definida pela companhia, mas será divulgada com antecedência para que a população saiba sobre o funcionamento.

Leia Também

Deixe o seu comentário!