O feriado de 26 de maio, Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, foi mantido em Farroupilha e Caxias do Sul. A decisão foi tomada durante reunião entre as prefeituras dos municípios.

Os prefeitos Pedro Pedrozo (PSB) e Flávio Cassina (PTB) estavam pensando em cancelar o feriado, uma vez que o dia comemorativo é regional e, como não haverá romaria presencial, não teria motivos para fazer feriado. Apesar disso, a possibilidade foi descartada e o dia comemorativo está mantido.

Segundo o subcomandante do 36º Batalhão Polícia Militar (BPM), major Julliano Amaral, o acesso ao Santuário de Caravaggio será restrito com barreiras na Busa, no acesso de São Marcos e na Rodovia dos Romeiros, próximo da Sorveteria Beijo Frio. Além disso, também não será montada estrutura para os fiéis ficarem no local.

 141ª Romaria de Caravaggio será virtual 

A Diocese de Caxias do Sul confirmou a 141ª Romaria de Caravaggio totalmente virtual. A decisão foi baseada na orientação de autoridades como a Brigada Militar (BM), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Comitê de Atenção ao Coronavírus e o Ministério Público (MP). O evento religioso ocorrerá nos dias 23, 24 e 26 de maio.

As transmissões serão feitas através de redes socias do Santuário de Caravaggio pela primeira vez na história. "Não teremos caminhada, não teremos as grandes concentrações de pessoas, visando proteger, defender, cuidar da vida", informou o reitor do santuário, padre Gilnei Fronza. 

Os fiéis poderão acompanhar o evento através das redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, WebRádio ou pela WebTV do Santuário de Caravaggio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO  

Sábado, domingo e terça 

Missas às 8h, às 10h30 e 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, oração mariana;

Domingo 

Missas às 8h, às 11h e às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, oração mariana;

Tríduo

Fará parte do tríduo preparatório à festa: no sábado, às 17h, no domingo, às 11h, e na segunda-feira, às 17h

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!