O programa Spaço Livre deste sábado, 21, recebeu o advogado, gerente de operações do Senai Farroupilha e coordenador do curso de Direito do Centro de Ensino Superior Cenecista, César Augusto Modena. No painel o professor respondeu questionamentos sobre a reforma da previdência que ainda gera muitas dúvidas na população.

Ele explicou como funciona o processo de aposentadoria em diversos casos e esclareceu que o contribuinte tem o direito de se aposentar quando atinge os requisitos, mas a obrigatoriedade da contribuição é para sustentar quem está na inativa. "A contribuição do Inss não é um título de capitalização, não está destinada ao próprio contribuinte", comentou. 

Modena também destacou que o nosso país tem uma situação atípica, que as pessoas começam a trabalhar muito novas. "A proposta do governo é muito ruim para quem começa a trabalhar cedo, ela é boa para quem começa a trabahar tarde", ressaltou. Ele ainda complementou. "O Brasil ainda tem muito privilégio para pouca gente e muita gente sem privilégio nenhum que tem o direito e não recebe", pontuou. 

Confira o programa na íntegra

Deixe o seu comentário!