O presidente da cooperativa Meu Pedaço de Chão, Clonir Worm está solicitando para os cooperativados seus dados com o intuito de saber quantos associados fazem parte do grupo. Worm ainda não tem acesso às contas das cooperativas.

A cooperativa ao todo tem três áreas de terras com 44 hectares, resultando em 400 lotes. O presidente comentou que já tem um projeto urbanístico. “O Sicredi não consegue nos passar as informações, porque depende da liberação da conta pelo judiciário”, explicou.

A associação ainda possui dívidas de impostos dos terrenos. Worm estimou que há entre 300 e 400 associados, entretanto não tem como calcular o número certo de pessoas, pois não está conseguindo acessar os dados. Os associados podem tirar suas dúvidas pelos telefones (54) 9 9168-1211 ou 9 9715-5112.

Cooperativa Terra Nossa

O presidente Ademir Black solicitou aos associados da cooperativa que levem cópias dos pagamentos realizados fora do Sicredi. Haverá um encontro em 26 de outubro na frente da prefeitura. Em caso de chuva será no dia 27 ou 28, a partir das 15h. Também tem uma assembleia marcada para 9 de novembro com o intuito de completar o corpo administrativo.

Black comentou ainda que as autoridades de Farroupilha sabiam sobre as situações das cooperativas. “No setor público omissão de 101%. até hoje todos se omitiram, agora eles vem com tapinhas nas costas e dizem que querem ajudar as cooperativas”, pontuou.

Foram comprados terrenos nas linhas Nova Sardenha, Machadinho, no Farrapos, entretanto não tem como saber se é possível construir um loteamento. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (54) 9 9958-4673 ou 9 9935-6103.

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!