A Biblioteca Pública Municipal está aberta em um horário diferenciado durante as férias escolares. O novo horário é das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, até 28 de fevereiro. 

Conforme a bibliotecária Cristina Arruda, haverão várias atividades diferenciadas para o público que frequentar o local no período. “Nós vamos iniciar na próxima semana o troca-troca de livros. Teremos também uma atividade que vamos convidar os pais para lerem livros aos seus filhos. Vamos oferecer ainda filmes lúdicos e educativos”, explicou.

Cristina comentou que uma atividade que deu certo no último ano e será repetida é a de embrulho de livros, no qual o leitor escolhe uma obra, sem julgar a capa, e com dicas dadas pelas bibliotecárias vai descobrindo o título do livro.

Conforme dados da biblioteca, em 2018, 3.553 leitores frequentaram o local, enquanto que em 2019 foram registradas 4.110 pessoas. Já as atividades foram prestigiadas por 1.377 participantes em 2018 e 2019 houve a participação de 2.322 pessoas.

Para retirar os livros o leitor precisa trazer um documento com foto e comprovante de residência. Cada pessoa pode levar dois livros e ficar com eles por 14 dias. 

A partir de 1º de março, o horário da biblioteca será das 8h às 11h55 e das 13h às 16h55. A Biblioteca Pública está localizada na Rua Treze de Maio, 10, no centro de Farroupilha.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!