A consultora de carreira Sabine Schüür foi a palestrante do 'Almoçando com a Cics' desta quinta-feira, 12. O evento ocorreu no Restaurante Parque dos Pinheiros. Ela abordou o tema ‘Os desafios do mercado de trabalho'.

Sabine explicou que em tempos de crise o profissional conseguirá se destacar com sua capacidade intelectual. “Hoje o profissional se destaca pelo seu intelecto, pela sua entrega e também por suas competências comportamentais”, explicou. Conforme a consultora, é necessário saber identificar os objetivos profissionais, desenvolver as habilidades deficientes, buscar alternativas para suprir essas dificuldades, além de encontrar fontes de renda extras.

Durante a palestra ela citou que 25 mil pessoas estão desempregadas e no máximo 6 mil conseguiram voltar para o mercado de trabalho e também apresentou os dados do Sebrae. Foram abertas mais de 4 mil empresas no último semestre em Caxias do Sul. Isso demonstra que os profissionais não realocados no mercado de trabalho estão buscando a formalidade para se recolocar no mercado. “Uma necessidade do profissional é ter parcerias, trabalhar em rede, estar conectado, fazer conexões com pessoas de diferentes áreas”, coincluiu.

Na próxima terça-feira, 17, o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas palestrará sobre o tema ‘O papel do empresário no pacto pelo Brasil’.

O evento ocorrerá das 11h45 às 13h15, no Restaurante Parque dos Pinheiros, na Rua Independência, no bairro do Parque, em Farroupilha. A palestra é gratuita e o participante paga apenas o que consumir.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!